Search
Close this search box.

Zema crítica programa do governo para renegociar dívidas dos estados

Dívidas

Zema afirma que renegociação das dívidas não pode aceitar programas “repetitivos” do governo federal

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), criticou a proposta de renegociação das dívidas do estado proposta pelo governo Lula. Segundo Zema, a contrapartida oferecida pelo ministro Fernando Haddad (PT) – de abater os juros em troca da oferta de ensino técnico a estudantes – não pode ser, simplesmente, “apenas mais um programa” educacional.

“Essa questão do ensino profissionalizante eu falei: ‘Ótimo, aceitamos sim, só que não pode ser um a mais, tem que ser o que já temos feito aqui’. Porque Minas Gerais é o estado que mais avançou, senão daqui a pouco nós vamos ter de dar aulas para alunos que não existem mais”, afirmou Zema à Folha de S. Paulo.

Dívidas de MG chegam a R$ 165 mlhões

Conforme a Receita, a dívida de Minas Gerais com a União ultrapassa os R$ 165 milhões. A proposta do governo para renegociar os débitos inclui a redução de juros reais correspondentes a 2025 e 2030 em investimentos na educação. Em caso de crescimento das matrículas nas escolas participantes, o governo oferece uma redução de juros progressiva e permanente.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *