Search
Close this search box.

Vereadores de Curitiba repudiam ataques de Gilmar Mendes

Vereador Rodrigo Reis repudiou os ataques a Curitiba

Vereadores reagiram aos ataques de Gilmar Mendes no Roda Viva, onde chamou Curitiba de “germe do fascismo”

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, foi alvo de duras críticas na Câmara Municipal de Curitiba. Após criticar a Lava Jato e afirmar que a cidade seria “germe do fascismo”, vereadores da capital paranaense decidiram manifestar seu repúdio no plenário da casa nesta terça-feira (9).

A vereadora Indiara Barbosa (Novo) usou a tribuna para criticar as declarações do ministro no programa Roda Viva. “Nós, enquanto Câmara, não podemos permitir esse tipo de absurdo. Repudio essa fala em relação em nossa cidade”, afirmou Barbosa.

Já o vereador Rodrigo Braga Reis (União) protocolou uma moção de protesto contra Mendes com o texo:

“Requerimento de ‘Persona Non Grata’ para o ministro do STF Gilmar Mendes na Cidade de Curitiba, por ter proferido palavras de baixo calão, racistas e preconceituosas em relação ao povo de Curitiba.” A reclamação de Reis foi acompanhada pelos vereadores Pier Petruzziello e Eder Borges – ambos do PP.

Como o Paradoxo BR mostrou, o ministro do STF, Gilmar Mendes, foi ao programa Roda Viva na segunda-feira (8), onde atacou com força a Lava Jato e o ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Curitiba tem o germe do fascismo. Não é por acaso que os procuradores, até por falta de cultura, diziam que aplicavam o código penal do “russo” – querendo dizer que era soviético. A denúncia contra Lula era combinada com o Moro. Depois, o que acontece… Moro vaza a delação do Palocci. Ele assume a posição da extrema-direita”, disparou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *