Search
Close this search box.

Van Hattem reage à nova ação da PF: “Quando essa covardia vai parar?”

Van Hattem

O deputado federal Marcel Van Hattem acusou de “covarde” a decisão do STF de conduzir novas buscas e apreensões ligadas ao incidente do 8 de Janeiro

O deputado federal Marcel Van Hattem protestou contra a mais nova operação da Polícia Federal que mira financiadores e executores dos ataques às sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023.

Desta vez, a 26ª fase da Operação Lesa Pátria contou com 18 mandados de busca e apreensão, assinados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes – que virou alvo de críticas de Van Hattem.

Em postagem nas redes sociais, o parlamentar cobrou reação do Senado e dos demais ministros do STF contra o que ele classificou como “covardia”.

“O valentão age outra vez! Quando essa covardia contra pessoas que sequer têm foro vai parar? Ilegalidade, inconstitucionalidade, maldade. Até a morte de um cidadão na cadeia já ocorreu. Os demais ministros do STF ficarão em silêncio? E o Senado?”, questionou Van Hattem.

Van Hattem promete nova denúncia no Congresso

Em outra publicação, o deputado afirmou que irá usar os dados da operação como adendo ao conteúdo do caso Twitter Files Brazil – conjunto de matérias que denuncia supostas intervenções em postagens no antigo Twitter.

“Apresentarei hoje, na audiência pública da Comissão de Relações Exteriores da Câmara sobre os Twitter Files, a ordem do TSE para me censurar, comprovando a denúncia feita por Michael Shellenberger”, anunciou Van Hattem.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF