Segundo Lauro Jardim, a primeira-dama Janja da Silva ligou para um ministro do STJ para garantir que Robinho cumprisse pena no Brasil
Caso Robinho: o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, afirmou que a primeira-dama, Janja da Silva, atuou diretamente no julgamento do ex-atleta do Santos e da Seleção Brasileira.
Segundo o jornalista, Janja teria ligado diretamente para o relator do caso no Superior Tribunal de Justiça (STF), Francisco Falcão, pedindo que o jogador cumprisse a pena no Brasil. O ex-atacante que atuou também em equipes da Itália e Inglaterra – já havia sido condenado pela justiça italiana a nove anos de prisão por estupro coletivo.
O colunista ainda afirmou que Janja tem atuado nos bastidores do judiciário para indicar nomes para diversas cortes. Segundo a reportagem, Janja quer colocar advogados de sua preferência em duas vagas da Justiça Federal de São Paulo.
Robinho já cumpre pena em Taubaté
Após a condenação ser confirmada pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ, Robson de Souza – o Robinho – foi preso pela Polícia Federal e transferido para a Penitenciária 2 de Tremembé, depois de passar por audiência de custódia