Search
Close this search box.

URGENTE: Congresso dos EUA remarca audiência sobre censura no Brasil

Congresso

Após adiamento de audiência em março, jornalistas e parlamentares brasileiros participarão de evento oficial do Congresso dos Estados Unidos em 7/5

O jornalista e economista Paulo Figueiredo Filho confirmou nesta semana o reagendamento da audiência na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. O evento foi remarcado para o dia 7 de maio, às 10h (horário da Costa Leste dos EUA), em Washington D.C. O ex-comentarista da Jovem Pan foi convidado a ser uma das três testemunhas a depor no subcomitê de direitos humanos globais.

“Foi uma batalha muito grande”, confessou o neto do ex-presidente João Batista Figueiredo. “Enfrentamos uma enorme resistência da esquerda. Os republicanos têm maioria (na Câmara) e eu serei uma das três testemunhas ouvidas”, revelou Paulo Figueiredo, que vive na Flórida e tem cidadania norte-americana.

Ao anunciar o reagendamento da audiência – que ocorreria em março, mas foi cancelada por atuação do representante democrata, Jim McGovern – Paulo Figueiredo divulgou o conteúdo a ser abordado no compromisso oficial do Congresso, remarcado para a próxima semana.

Com o título “Brasil uma crise da democracia, da liberdade e do império das leis?”, a audiência pública buscará abordar as séries de violações de direitos humanos que têm sido cometidas por membros do governo brasileiro em larga escala, incluindo ações inconstitucionais no Judiciário, perseguição política e violação da liberdade da imprensa e ameaça à mídia de oposição.

Audiência original foi “sabotada” por democratas a pedido de Lula

Como o Paradoxo BR mostrou, a audiência original seria em 12 de Março, na Comissão de Direitos Humanos, comandada por Chris Smith (Partido Republicano) – o representante mais antigo na ativa da Câmara norte-americana. O evento acabou cancelado, após intervenção do partido democrata, a pedido de agentes do governo Lula. 

Apesar do revés, o grupo de parlamentares que esteve em Washington D.C. participou de diversos compromissos oficiais, inclusive com denúncias na OEA (Organização dos Estados Americanos) e coletiva no House Triangle.

 

 Confira o documento contendo o convite emitido pelo congressista.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF