Search
Close this search box.

Twitter Files Brazil: Bolsonaro explica adiamento de live com Elon Musk

Musk

Live com Elon Musk, que iria discutir e repercutir casos revelados pelo Twitter Files Brazil, deve ser remarcada para data próxima, afirma Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou, logo após os ataques militares do Irã contra Israel, que a live marcada para às 21h30 do sábado (13). com participação de Elon Musk. será remarcada. O adiamento do evento ocorreu por solicitação do próprio empresário, em virtude do incidente no Oriente Médio. 

“Em virtude do conflito Irã/Israel, a conversa com Elon Musk será remarcada”,, escreveu Bolsonaro em seu perfil na rede social X.

“Outrossim, caso meu passaporte tivesse sido liberado, como programado, hoje eu estaria em Israel”, acrescentou Bolsonaro, relembrando que a viagem para Tel-Aviv, a convite do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, acabou cancelada após o STF não atender a solicitação de liberação de seu passaporte.

Live de Bolsonaro com Musk iria debater revelações do Twitter Files Brazil

A live com o bate-papo entre Elon Musk e Jair Bolsonaro serviria para amplificar uma série de informações reveladas em duas levas do chamado Twitter Files Brazil. As reportagens, conduzidas pelos jornalistas Michael Shellenberger, David Ágape e Eli Vieira mostraram como autoridades e influenciadores – entre eles, Felipe Neto – agiram para derrubar perfis, cancelar contas e cometer outras arbitrariedades.

Entre as histórias reveladas pelo trio, destaque para a tentativa fracassada de Felipe Neto em se reunir com a direção do antigo Twitter. 

Em 14 de junho de 2021, Fernando Gallo (hoje chefe de políticas públicas do TikTok), contatou Yoel Roth, que atuava como chefe de segurança da rede social, para que o jornalista exilado nos Estados Unidos, Allan do Santos, fosse investigado. Embora até tenha conseguido derrubar postagens de Allan do Santos, uma reunião particular com o diretor do Twitter acabou sendo cancelada, porque Gallo “não achava Felipe Neto uma pessoa confiável”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF