Search
Close this search box.

Terrorismo ambiental: Pizzarias tradicionais de Nova York entram na mira da prefeitura

Pizza

Terrorismo ambiental na Big Apple: Prefeitura de Nova York faz exigências e ameaça multar restaurantes que não se adaptarem. Intenção é reduzir 75% das emissões de fornos à lenha e a carvão

O “terrorismo ambiental” está bem próximo de atingir um novo patamar nos EUA. Agora chegou a vez das autoridades de Nova York atacarem as tradicionais – e deliciosas – pizzarias da Big Apple. Tudo em nome, claro, das “mudanças climáticas”. Segundo revelou o jornal New York Post, Pizzarias históricas da Big Apple, que usam forno de carvão e lenha, poderão ser punidas por poluir o meio ambiente, graças a um decreto aprovado recentemente pela prefeitura.

Pelas novas regras do Departamento de Proteção Ambiental da cidade de Nova York, esses restaurantes teriam de reduzir em cerca de 75% suas emissões de carbono na atmosfera.

“Todos os nova-iorquinos merecem respirar ar saudável e os fogões a lenha e carvão estão entre os maiores contribuintes de poluentes nocivos em bairros com baixa qualidade do ar”, afirmou o porta-voz do órgão, Ted Timbers. “Esta regra de bom senso, desenvolvida com restaurantes e grupos de justiça ambiental, requer uma análise profissional para saber se a instalação de controles de emissão é viável.”, completou.

Terrorismo climático obriga pizzaria a gastar mais de US$ 20 mil para adaptar instalações

De acordo com o Departamento de Proteção Ambiental de Nova York – que engloba os condados de Queens, Brooklyn, Bronx, Manhattan e Staten Island – o decreto pode exigir que as pizzarias com equipamentos do tipo instalados antes de maio de 2016 comprem dispositivos de controle de emissões. O valor desses equipamentos pode chegar até U$ 20 mil e tornar inviável o funcionamento das casas.

Pizzaria
Ameaçado: a tradicional pizza do Lombardi’s em Little Italy corre perigo

“Não é só o custo de instalação, é a manutenção. Eu tenho que pagar alguém para fazer isso, para ir lá a cada duas semanas e fazer a manutenção”, revelou Paul Giannone, proprietário da Paulie Gee’s em Greenpoint.
No mesmo barco da Pauli Gee’s estão outros pontos tradicionais de NYC: Lombardi’s em Little Italy, Arturo’s no Soho, John’s of Bleecker Street em Greenwich Village, Patsy’s em Turtle Bay e Upper West Side e Grimaldi’s perto da ponte do Brooklyn.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *