Search
Close this search box.

TCU prepara auditoria na “gastança” de Lula com cartões corporativos. Entenda os detalhes

Macron

TCU confirma pente fino no cartão corporativo de Lula. Deputados do União Brasil chamam a atenção para gastos feitos em “tempos de crise” e sem transparência

O Tribunal de Contas da União (TCU) informou nesta segunda-feira (19) que fará uma auditoria nos gastos do cartão corporativo do ‘presidente’ Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O pente-fino irá acontecer após requerimento feito em maio pelo partido União Brasil na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara.

Na solicitação feita ao TCU, o União Brasil justifica a realização da auditoria:

“A realização da referida auditoria pelo TCU possibilitará uma análise minuciosa dos gastos efetuados com o cartão corporativo, por meio da análise de dados e documentações pertinentes. Dessa forma, será possível verificar se tais despesas foram realizadas de maneira responsável, eficiente e em conformidade com as normas e regulamentos vigentes.”

O relator da matéria será o ministro Jhonathan de Jesus, ex-deputado federal do Republicanos, que assumiu uma cadeira no TCU no início de 2023.

TCU analisará gastos com viagens do presidente

Como o Paradoxo BR mostrou, somente em viagens internacionais, Lula já gastou mais de R$ 24 milhões. No total, foram sete viagens a 9 países. Nesta semana, mais gastos devem acontecer na oitava viagem internacional. Desta vez, os pontos de parada serão Itália e França. (Não há confirmações da Secom (Secretaria de Comunicação) sobre visitas à Venezuela e Cuba no momento).

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *