Tarcísio e Alckmin embarcaram na hype ideológica do filme Barbie para promover as atividades de suas gestões
A agenda ideológica do feminismo propagada pelo roteiro do filme Barbie, que estreou na última quinta-feira (20) no Brasil, já chegou à esfera política. Além de ministros de Lula, o marketing agressivo usando as cores da boneca também foi adotado pelo governo do estado de São Paulo.
O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, comandado por Geraldo Alckmin (PSD) envelopou suas redes sociais com a marca Barbie para divulgar suas ações.
Pelo Twitter, a pasta de Alckmin escreveu: “Hi, Barbies! A boneca mais famosa do mundo passou aqui para dizer que o Brasil já está no caminho certo para um desenvolvimento sustentável. Marque todo mundo e vem ver todas as ações e políticas públicas do #MDIC”. A esposa do ex-governador de São Paulo, Lu Alckmin, também usou o filme para promover o vice de Lula.
Me disseram que essa semana tem cinema, confere? 👱♀️🎀 pic.twitter.com/ujeAn6ctnP
— Lu Alckmin (@lualckmin_) July 19, 2023
Tarcísio usa a marca Barbie em filme institucional
Já em São Paulo, a equipe que assessora o governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) montou um vídeo para apresentar as entregas do 1ª semestre no governo de São Paulo, destacando obras como recuperação de rodovias, entrega de casas populares, inauguração de creches e unidades do Poupa Tempo.