Tarcísio inspecionou nesta semana as obras da Linha 6 do Metrô, A próxima etapa das escavações será no sentido centro da capital paulista
O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) participou de uma inspeção técnica na escavação dos túneis por onde passarão os trens da Linha 6-Laranja de metrô.
A nova rota é uma parceria público-privada (PPP) que beneficiará cerca de 630 mil pessoas por dia quando for concluída. Na manhã da quarta-feira (31), o “tatuzão” da equipe de construção atingiu o ponto onde será a futura estação Sesc-Pompeia.
“Antigamente a escavação era muito mais manual”, relembrou o governador. “Hoje é tudo muito sistematizado e automático. É uma produção industrial, o ‘tatuzão’ é uma indústria com mais de cem metros de extensão e muita tecnologia embarcada, é impressionante vê-lo funcionando. É uma obra que está andando bem, são 15 quilômetros de obras e, em 2026, vamos ter parte da Linha-6 Laranja funcionando e transportando pessoas”, apontou Tarcísio.
Tarcísio está confinante no andamento das obras da Linha 6
A próxima fase dos trabalhos de escavação deve alcançar o centro da capital paulista. Paulo. A capacidade de perfuração é de aproximadamente de 12 a 15 metros por dia. A estação Sesc-Pompeia é a terceira a ser escavada pela máquina em direção à estação São Joaquim, na linha Azul.
A previsão do governo de São Paulo é que 630 mil pessoas utilizem as estações da nova linha do Metrô diariamente. Todo o trajeto deverá ter duração de 23 minutos. O mesmo percurso feito por ônibus dura 1h30, em média.