Lançamento oficial do combo “Democracia Inabalada” acontece nesta quarta-feira (30) no Museu Ministro Sepúlveda Pertence no próprio STF
Além de investir em pautas ativistas, o Supremo Tribunal Federal decidiu mostrar ao país sua versão dos lamentáveis eventos de 8 de janeiro de 2023. Nesta quarta-feira (30), a suprema corte irá lançar um combo que inclui documentário e livro com depoimentos de cada um dos 11 ministros sobre os ataques às sedes dos três poderes.
A sessão solene está marcada para às 18h30 no Museu Ministro Sepúlveda Pertence, no Supremo Tribunal Federal, e será comandada pela presidente da corte, ministra Rosa Weber. Weber, vale a lembrança, chegou a comparar as invasões ao Congresso, sede do STF e Palácio do Planalto ao ataque japonês à base de Pearl Harbor, em dezembro de 1941.
STF terá “sessão de cinema”
Embora o evento esteja marcado para hoje, o documentário criativamente batizado como
“Democracia Inabalada” será exibido pela TV Justiça somente em 3 de setembro, às 22h. A produção recapitula, por meio de depoimentos dos magistrados, o ocorrido nos ataques do 8 de janeiro. Outro destaque do filme fica para o processo de recuperação do prédio, ocorrido no “período-recorde” de três semanas.
Por sua vez, o livro homônimo traz em oito capítulos a história do edifício do STF e mais detalhes sobre a invasão. Outros temas incluídos em Democracia Abalada incluem detalhes sobre a abertura do ano Judiciário e uma galeria de fotos.
Para conferir o livro acesse o site do STF