Search
Close this search box.

Steadfast Defender: OTAN deve realizar maior exercício militar da história em fevereiro

OTAN

OTAN deve reunir mais de 40 mil homens nos exercícios militares do Steadfast Defender, que deve acontecer entre fevereiro e março no norte europeu

Após organizar no ano passado o Air Defender 23 – maior exercício militar aéreo da história da entidade – a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) deve voltar a realizar no final de fevereiro o Steadfast Defender, com participação efetiva de 31 integrantes, incluindo a recém-aliada Suécia.

Segundo a OTAN, mais de 40 mil homens devem atuar nos exercícios militares, superando a edição anterior, realizada em 2021, em número de participantes. Na ocasião, 9 mil militares estiveram na Steadfast Defender.

Manobra da OTAN irá acontecer em região vulnerável da Europa

Apesar dos detalhes ainda escassos sobre a nova missão do Steadfast Defender, as manobras principais devem ocorrer no Corredor de Suwalki, quadrante que engloba partes dos territórios de Alemanha, Polônia e países Bálticos (Estônia, Letônia e Lituânia). 

A região é considerada um dos pontos mais vulneráveis da Europa. Os estrategistas acreditam que o corredor possa oferecer perigos à OTAN em uma eventual ofensiva da Rússia.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF