Vencedor do Oscar com “A Lista de Schindler”, Steven Spielberg quer produzir documentário sobre ataques do Hamas em 7 de Outubro
Enquanto universidades norte-americanas avançam com ações antissemitas, o diretor Steven Spielberg – um dos maiores nomes do cinema de todos os tempos – pretende contar a história real do massacre de 7 de outubro.
O diretor de A Lista de Schindler – filme que relata o resgate de judeus de campos de concentração na Segunda Guerra – irá usar os recursos de sua Shoah Foundation para produzir um documentário sobre os ataques terroristas que mataram mais de 1.200 israelenses.
Spielberg vai usar recursos de fundação contra antissemitismo
Além de manter um dos maiores arquivos sobre o Holocausto, a fundação criada por Spielberg em 1994 trabalha com depoimentos e registros de ataques contra judeus ao redor do mundo. Segundo o diretor norte-americano, a ideia é produzir um “filme realista”, expondo ao público depoimentos de testemunhas oculares da invasão a Israel.
“Será um esforço para garantir que os sobreviventes aos ataques terrorista tenham seu espaço e possam conter a nova onda de antissemitismo que se proliferou no mundo”, declarou