PM continua em busca de detentos que violaram regras da saidinha em São Paulo
Enquanto o Ministério da Justiça e Segurança Pública se esforça para recuperar dois fugitivos da penitenciária federal de Mossoró (RN) – supostamente, de segurança máxima – a Polícia Militar de São Paulo anunciou já ter detido 142 presos liberados pelo benefício da saída temporária – a chamada “saidinha”. Os números são referentes até esta sexta-feira (15).
Segundo a Secretaria estadual de Segurança Pública, eles foram flagrados descumprindo as regras impostas pelo Poder Judiciário. O órgão destacou que todos os detentos recuperados já foram reconduzidos aos seus respectivos presídios, de acordo com portaria da própria SSP assinada em 2023.
Derrite volta à Câmara para tentar acabar com as “saidinhas”
Nesta semana, o secretário de Segurança Pública – e deputado federal licenciado, Guilherme Derrite (PL-SP) – recebeu autorização do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para voltar à Câmara e relatar o projeto de lei que prevê acabar com as saidinhas temporárias. A volta de Derrite a Brasília recebeu o aval do presidente da casa, deputado federal Arthur Lira (PP-AL).
.