Search
Close this search box.

SP Contra o Crime: PM já capturou mais de 100 presos que violaram regras da “saidinha”

Saidinha

PM continua em busca de detentos que violaram regras da saidinha em São Paulo

Enquanto o Ministério da Justiça e Segurança Pública se esforça para recuperar dois fugitivos da penitenciária federal de Mossoró (RN) – supostamente, de segurança máxima – a Polícia Militar de São Paulo anunciou já ter detido 142 presos liberados pelo benefício da saída temporária – a chamada “saidinha”. Os números são referentes até esta sexta-feira (15).

Segundo a Secretaria estadual de Segurança Pública, eles foram flagrados descumprindo as regras impostas pelo Poder Judiciário. O órgão destacou que todos os detentos recuperados já foram reconduzidos aos seus respectivos presídios, de acordo com portaria da própria SSP assinada em 2023.

Derrite volta à Câmara para tentar acabar com as “saidinhas”

Nesta semana, o secretário de Segurança Pública – e deputado federal licenciado, Guilherme Derrite (PL-SP) – recebeu autorização do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para voltar à Câmara e relatar o projeto de lei que prevê acabar com as saidinhas temporárias. A volta de Derrite a Brasília recebeu o aval do presidente da casa, deputado federal Arthur Lira (PP-AL).

.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF