Tim Ballard – ex-agente de segurança nacional e personagem central de “Sound Of Freedom” – comemora sucesso do longa que apenas estreia no Brasil no fim de agosto
O ex-agente de Segurança Nacional e fundador da Operation Underground Railroad, Tim Ballard, comemorou a adesão do presidente da Câmara dos EUA, Kevin McCarthy ao filme Sound Of Freedom (com estreia prevista para 24/8 no Brasil), que aborda o trabalho de Ballard na luta contra o tráfico de crianças nas fronteiras do país.
Na terça-feira (25), o representante do partido Republicano promoveu uma sessão exclusiva de Sound Of Freedom para o parlamento norte-americano, que incluiu a presença do ator, Jim Caviezel (Paixão de Cristo), que interpreta Tim Ballard na trama.
Antes da exibição, McCarthy afirmou que o conteúdo da produção era apartidário, e que esperava união de governo e oposição para a causa.
“Tenho esperança que Republicanos e Democratas encontrem caminhos para barrar o tráfico humano, e que isso se espalhe pelo mundo”, declarou.
Sound Of Freedom “inspira” três projetos de lei contra tráfico humano
Após a sessão em Washington D.C, Tim Ballard disse ter ficado satisfeito com o aceno do legislativo para o filme e seu continuo esforço de luta contra o abuso sexual de crianças.
“Foi uma reunião incrível com Kevin McCarthy e membros da Câmara”, comemorou Ballard no final da sessão.
“Mais importante (do que a exibição do filme) foram os três projetos de lei apresentados baseados no combate ao tráfico humano. Um desses projetos inclui o envolvimento do governo federal investigar as milhares de crianças que desapareceram em nossas fronteiras”, completou o ativista.
Produzido em 2018 com direção do mexicano Alejandro Monteverde, Sound Of Freedom ficou na gaveta dos estúdios Disney até 2023, quando seus direitos foram adquiridos pelo Angel Studios.
Executado com baixo orçamento (apenas US$ 14.5 milhões), o drama baseado em casos verídicos de tráfico infantil surpreendeu Hollywood.
Desde sua estreia no tradicional 4 de Julho, já arrecadou mais de US$ 131 milhões, graças às críticas positivas que viralizaram pelas redes sociais. A estreia brasileira deve ocorrer apenas em 21 de setembro.