Search
Close this search box.

“Som da Liberdade” estreia no Brasil em 1º lugar, sob nova onda de ataques

Som da Liberdade

Tim Ballard – o ex-agente federal que inspirou O Som da Liberdade – recebeu acusações de comportamento sexual inadequado dias antes da estreia do drama no Brasil. Ballard também deve sair candidato ao Senado em 2024

 

O sucesso de bilheteria menos esperado dos últimos tempos – e que aborda temas sensíveis, como o tráfico internacional de crianças –  foi envolvido em mais uma polêmica. 

Dias antes de sua estreia no mercado brasileiro, os valores do drama biográfico Som da Liberdade foram colocados em xeque, após sua fonte inspiradora, o ex-agente federal norte-americano, Tim Ballard, ser acusado de “comportamento sexual inapropriado” por sete ex-colegas de trabalho. 

Publicada originalmente pelo site Vice, a matéria viralizou por todos os veículos brasileiros às vésperas da chegada aos cinemas do Brasil (22/9), onde estreou em 1º lugar, segundo a distribuidora Paris Filmes.

O texto do Vice relata, sem especificar a forma do suposto assédio, que Ballard convidava suas parceiras a compartilhar a cama, e até mesmo tomar banho juntos em hotéis, para tornar mais convincente as investigações da Operation Underground Railroad

Inspirador de Som da Liberdade da sua versão

Após as acusações se espalharem, Tim Ballard (que deve sair como candidato ao Senado dos EUA em 2024) publicou sua versão da história.

“Durante minha atuação na OUR, eu determinei condutas restritas a meus parceiros de campo, onde contato sexual era terminantemente proibido”, rebateu Ballard. “Posso dizer que fui um líder que dei exemplo, e as acusações de comportamento inapropriado são totalmente falsas”, concluiu.

O Som da Liberdade custou US$ 14 milhões para ser produzido e já arrecadou US$ 212 milhões desde sua entrada em salas limitadas em 4 de julho. O filme, vale destacar, ficou na gaveta dos estúdios Disney por três anos, até o Angel Studios (da série cristã The Chosen) comprar seus direitos.

 

Saiba mais sobre o filme O Som da Liberdade em matérias publicadas pelo Paradoxo BR AQUI

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *