A organização Sleeping Giants Brasil – especializada em difamar e cancelar grupos e pessoas da direita – acaba de acionar o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, para que ele possa intervir em investigações da Polícia de São Paulo.
A intenção do Sleeping Giants Brasil é que o STF assuma o trabalho, após a Rede Jovem Pan denunciar a organização pelo crime de difamação.
Desde o ano passado, o Sleeping Giants iniciou uma cruzada contra a emissora Panamericana S/A, assediando seus anunciantes para que eles interrompessem o patrocínio a emissora, alegando que a Jovem Pan era “uma ameaça à democracia”.
Até fevereiro, mais de 50 patrocinadores haviam cedido à pressão do Sleeping Giants, interrompendo suas campanhas da Jovem Pan.
Sleeping Giants Brasil pode ter sigilo bancário quebrado
A investigação contra o Sleeping Giants Brasil foi aberta no último dia 3 de janeiro pelo delegado André Junji Ikari, da Divisão de Crimes Cibernéticos. O foco é descobrir os financiadores do Sleeping Giants, e analisar se eles poderão ser punidos pela campanha feita na internet.
Segundo a Jovem Pan, as autoridades já teriam identificado que a operação do Sleeping Giants teria sido coordenada pelo casal de estudantes de Direito Leonardo Carvalho Leal e Mayara Stelle, de Ponta Grossa (PR), e o advogado Humberto Ribeiro, de Belo Horizonte (MG). O próximo passo da emissora será a tentativa de quebra de sigilo bancário do Sleeping Giants.