Search
Close this search box.

Silicon Valley Bank: entenda os motivos da falência do financiador de startups

Silicon Valley

Silicon Valley Bank: o day after. Após o anúncio da falência do maior banco financiador de empresas startups dos Estados Unidos, os clientes da instituição simplesmente não conseguiram fazer movimentações dos recursos aplicados em suas contas.

Segundo especialistas em finanças que falaram aos principais canais norte-americanos, um dos fatores pela quebra do banco foi o aumento na taxa de juros dos EUA, que passou de 0,25%, em 2020, para 4,75%, em fevereiro deste ano.

Como o Silicon Valley Bank tem em sua carta de clientes empresas consideradas gigantes do ramo de tecnologia, fatores como a desaceleração recente do setor, somada às medidas para controlar a inflação com juros, levaram a uma fuga inesperada de investidores.

Outro problema crucial para o decreto de falência foram os recentes investimentos no Tesouro dos EUA e em títulos de dívida pública do governo Biden. Com o aumento da taxa de juros, os valores desses títulos entraram em queda livre.

Silicon Valley Bank publica comunicado oficial

 

Nesta segunda-feira (13) a direção do banco publicou um comunicado oficial, oferecendo mais detalhes sobre a situação de seus investidores. Confira o texto na íntegra.

“Informações FDIC para Silicon Valley Bank, Santa Clara, CA”

“Nesta segunda-feira, 13 de março de 2023, o FDIC (Corporação Federal para Depósitos de Seguros) transferiu todos os depósitos – segurados e não segurados – e substancialmente todos os ativos do antigo Silicon Valley Bank de Santa Clara, Califórnia, para um ‘banco ponte’ recém-criado e de serviço completo operado pelo FDIC em uma ação destinada a proteger todos os depositantes do Silicon Valley Bank.

Os depositantes terão acesso total ao seu dinheiro a partir desta manhã, quando o Banco do Vale do Silício, N.A., o banco-ponte, abrir e retomar o horário e as atividades bancárias normais, incluindo serviços bancários online.”, informou o banco na página inicial de seu site.”

 

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *