Search
Close this search box.

Sérgio Moro responde falas de Lula: “Seu governo é fraco”

Sérgio Moro contra-ataca. Após tomar conhecimento de uma entrevista concedida por Lula ao blog esquerdista Brasil 247, o ex-juiz e senador Sérgio Moro (União-PR) decidiu responder aos ataques com palavras de baixo calão feitos pelo ‘presidente’.

Lula havia dito, relembrando sua passagem pela prisão na sede da Polícia Federal, em Curitiba, que toda vez que era questionado por procuradores ele respondia que “só iria estar bem quando eu f… o Moro”, se referindo ao julgamento na 13ª Vara Federal de Curitiba, conduzido pelo ex-juiz que o levou à prisão em 2018.

Em resposta, concedida em entrevista à CNN, Sergio Moro disse que a declaração de Lula foi temerária.

“Quando o presidente utiliza essa fala, ele gera até certo risco para mim e para a minha família”, apontou Moro.

“Eu repudio essa fala do presidente Lula. Fala de baixo calão, utilizando termos grosseiros, de uma forma que eu nunca me reportei a ele”, acrescentou.

Sérgio Moro: “Lula quer se vingar pois não está mostrando resultados”

 

Segundo Sérgio Moro, Lula também “feriu a liturgia do cargo”, ao atacá-lo. O senador questionou se a fala do atual ‘presidente’ não seria uma forma de “desviar o foco” das falhas do governo federal.

“O presidente está se vingando da população brasileira porque o governo não está apresentando resultados. Houve um crescimento econômico pífio em decorrência do grande descontrole fiscal do governo”, avaliou.

Moro: Condenação e ampliação da pena

Em decisão proferida em 12 de julho de 2017, o então juiz Sérgio Moro condenou Luiz Inácio Lula da Silva a 9 anos e 6 meses de prisão, no âmbito da Lava Jato. No veredito, Moro considerou Lula  dono oculto de um apartamento triplex no Guarujá, recebido como propina paga pela empreiteira OAS, em troca de benefícios em obras da Petrobras.

Já em 2019, a 8ª turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) votou por manter a condenação e ampliar a pena de Lula pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do sítio de Atibaia.

 

 

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *