Search
Close this search box.

Serasa alerta: número de empresas próximas de falir dispara em fevereiro

Serasa

Levantamento da Serasa Experiam acende alerta para saúde das empresas brasileiras

Na última semana, a rede de supermercados Dia e a OSX confirmaram situação pré-falimentar, abrindo uma nova leva de pedidos de recuperação judicial encabeçada por grandes empresas.  Já em fevereiro, o Indicador de Falências e Recuperação Judicial da Serasa Experian apontou que o número de companhias que pediram recuperação judicial no Brasil cresceu 64,1% em comparação ao mesmo período do ano passado. 

De acordo com o levantamento, 169 empresas buscaram acordos na justiça neste período para não fechar as portas. Em fevereiro de 2023, este número foi bem menor: 103.  Segundo o economista da Serasa, Luiz Rabi, os principais fatores que contribuíram para o crescimento dos pedidos no mês passado foram a inadimplência das empresas e os juros altos. 

Serasa: 80 empresas faliram no Brasil em fevereiro

Segundo a apuração divulgada em 21/3, as pequenas e micro empresas representaram o maior número de pedidos, totalizando 107. Por setor, lideram a lista os CNPJs que atuam nos segmentos de serviço, contabilizando 66. Comércio (54), Indústria (28) e setor primário (28) completam a pesquisa. Os dados também apontaram que, das 169 empresas que entraram com pedido de recuperação judicial, 80 delas decretaram falência. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF