Search
Close this search box.

Senadores prometem expor condições desumanas de presos do 8 de Janeiro em evento

Moro

Senadores Jorge Seif e Eduardo Girão organizarão nesta quinta-feira (13) às 14h, em Brasília, uma audiência pública para debater e expor ao público as condições dos mais de 200 brasileiros mantidos presos pelos atos de 8 de Janeiro. Será possível enviar questões aos participantes

A Comissão de Segurança Pública (CSP) do Senado irá realizar nesta quinta-feira (13), em Brasília, uma audiência pública para debater as condições dos mais de 200 brasileiros que permanecem presos na Papuda e Colmeia desde 8 de Janeiro. O evento será transmitido ao vivo pela TV Senado e acontecerá a partir das 14h no Anexo II do Senado Federal, na Ala Senador Alexandre Costa.

O senador Jorge Seif (PL-SC) – um dos responsáveis pela audiência, ao lado do senador Eduardo Girão (Novo-CE) – afirmou que uma das justificativas para realizar a audiência é promover um debate público sobre o eventual desrespeito aos direitos humanos.

“A dignidade das condições dos detentos não foram e não estariam sendo observadas”, alertou o congressista. Seif aponta ainda que o acesso aos prisioneiros tem sido dificultado pelo judiciário – tanto para familiares como para advogados e defensores públicos.

Senadores Jorge Seif e Eduardo Girão são os promotores do evento

.Além dos senadores da oposição, devem participar do evento, o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), José Alberto Simonetti, o jornalista Armando Rollemberg (Associação Brasileira de Imprensa), além da presidente da Associação dos Familiares e Vítimas de 8 de janeiro, Gabriela Ritter e outros convidados.

Aos que não puderem comparecer à audiência, será possível enviar perguntas aos participantes por meio da Ouvidoria do Senado (tel: 0800 061 2211) e do portal E-Cidadania.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *