A senadora Mara Gabrilli – que preside a Comissão Mista sobre Migrações Internacionais e Refugiados – disse que a melhor saída para o conflito entre Israel e os terroristas do Hamas é o “diálogo”
A senadora Mara Gabrilli (PSD) solicitou ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), um estudo para a criação de vistos humanitários para refugiados da Palestina. Segundo a parlamentar – que recentemente deixou o PSDB, partido no qual foi eleita em 2019 – a melhor saída para a guerra de Israel contra o terrorismo do Hamas seria o “amor”.
Uma guerra nunca será caminho para o desenvolvimento de qualquer nação.
Que Israel e Palestina encontrem a rota do diálogo e do amor.
Vibremos por tolerância.
— Mara Gabrilli (@maragabrilli) October 7, 2023
A senadora acrescentou, em outra postagem na rede social X, os “profundos sentimentos aos ataques à Palestina”.
Senadora quer ampliar vistos para refugiados de Palestina e Armênia
De acordo com Gabrilli – que preside a Comissão Mista sobre Migrações Internacionais e Refugiados do Congresso – para permitir o acolhimento dos refugiados, seria necessária a criação de duas portarias interministeriais no Ministério da Justiça e Ministério das Relações Exteriores. Além dos palestinos, Gabrilli quer receber refugiados da Armênia
“ Seria uma política nacional semelhante à já adotada aos ucranianos, sírios e afegãos no país”, completou a congressista.