Search
Close this search box.

Senador tenta “salvar a pele” de Costa Neto, após fala desastrosa sobre Lula e Bolsonaro

Costa Neto

Declaração polêmica de Costa Neto aconteceu em dezembro, mas só viralizou nos últimos dias nas redes sociais

O ex-líder de Jair Bolsonaro no Congresso, senador Eduardo Gomes (PL-TO), tentou corrigir a fala desastrosa do presidente de seu partido, Valdemar Costa Neto, que chegou a elogiar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a indicação de Ricardo Lewandowski ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

Para Gomes, Costa Neto tem credibilidade suficiente como líder opositor. O parlamentar também disse que o momento não propício para se “radicalizar”, em meio a uma forte polarização.

“O Valdemar Costa Neto é um dos dirigentes partidários com maior credibilidade e postura partidária que eu conheço. Meu desagravo a ele”, escreveu o senador do PL.

“Você precisa entender que não é bom radicalizar nestes momentos. O Brasil vive uma disputa polarizada e, por isso, a composição do governo tem várias configurações”, complementou.

Fala de Valdemar Costa Neto foi considerada “desastrosa” por apoiadores de Jair Bolsonaro

A defesa feita pelo senador Eduardo Gomes aconteceu após uma entrevista concedida pelo presidente do PL ao jornal Diário, de Mogi das Cruzes, ocorrida em 15 de dezembro, mas que viralizou apenas no final de semana.

“Não tem comparação. O Lula é um camarada do povo. O Lula é completamente diferente do Bolsonaro. Completamente diferente, e é um fenômeno, porque chegar onde ele chegou. Ele foi bem no governo também, e elegeu a Dilma [Rousseff] depois. É completamente diferente o Lula do Bolsonaro”.

Ao tentar corrigir o que o dirigente classificou como “mal entendido”, Valdemar Costa Neto manteve a opinião de que Lula tem “prestígio” com o povo. 

“Só que eu estava fazendo comparação: o Lula tem prestígio; Bolsonaro tem uma coisa que ninguém tem no planeta: carisma”, afirmou Costa Neto à Folha de S. Paulo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF