Search
Close this search box.

Senador do centrão dispara: “Não dá para pagar o maior imposto do mundo”

Senado

Senador Efraim Filho (União-PB) diz que irá lutar para limitar a alíquota do IVA para que o brasileiro não pague o maior imposto do mundo

Na véspera da votação da reforma tributária, o  senador Efraim Filho (União-PB), afirmou nesta segunda-feira (6) que tentará articular  para que seja fixado um limite para a  alíquota do Imposto Sobre Valor Agregado (IVA). Segundo o congressista do centrão, o país não deve suportar conviver com a maior carga tributária do planeta.

 “Defenderei que tenhamos um teto para a carga tributária”, afirmou Efraim. “O governo vai ter que se contentar com aquela receita. Não dá para fazer cara de paisagem com a perspectiva de se ter o maior IVA do mundo”, protestou.

O senador também ressaltou que os impostos sobre o consumo não representam toda a fonte arrecadatória do governo federal. Ele destaca que o imposto de renda pago pelo contribuinte e por empresas também respondem por uma enorme fatia da tributação.

“Para defender o cidadão, estaremos muito atentos e provavelmente pleitear na CCJ um teto para carga tributária, algo que o relator Eduardo Braga já se posicionou favoravelmente”, completou o parlamentar do União Brasil.

Senador não acredita que reforma cumpra o calendário do governo

As votações na Comissão de Constituição e Justiça e Plenário foram anunciadas para esta terça-feira (7). Porém, Efraim Filho não acredita que o cronograma será cumprido à risca.

 “Não acredito que esse calendário será cumprido à risca. Deve se estender um pouco mais. Na pior das hipóteses, vamos levar ao plenário daqui 15 dias”, concluiu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *