Senador do PSDB envia solicitação para quebra de sigilo do ministro da Justiça e Segurança Pública
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA) poderá ser convocado para prestar contas à CPMI do 8 de Janeiro. O requerimento para ouvi-lo foi apresentado na segunda-feira (29) pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF) à comissão que investiga os atos de depredação às sedes dos três poderes, em Brasília. A participação de Dino, entretanto, requer aprovação do colegiado, que conta com maioria governista.
Senador apresenta justificativas para o requerimento
No ofício apresentado à mesa diretora da CPMI, o senador do PSDB pediu a quebra de sigilo de Flávio Dino entre 1º de novembro de 2022 e 30 de abril de 2023. Izalci Lucas também solicita que big techs como Google, Meta, Apple e WhatsApp forneça dados, backups e informações sobre conversas do ministro no mesmo período. O congressista também pediu acesso ao conteúdo dos e-mails enviados e recebidos em sua conta oficial do governo.
Mais de 400 requerimentos
Até o momento, mais de 400 requerimentos foram solicitados pelos membros da CPMI. O ex-presidente Jair Bolsonaro também entrou na mira de deputados petistas.