Search
Close this search box.

Senado confirma “reunião secreta” para discutir fuga inédita de Mossoró

Reunião

Pedido da reunião foi solicitado pelo senador Sergio Moro e pode contar com a presença de Lewandowski

A Comissão de Segurança Pública do Senado Federal acaba de aprovar na tarde desta terça-feira (20) a solicitação de uma audiência de caráter “sigiloso” sobre a fuga inédita da penitenciária de segurança máxima de Mossoró (RN) ocorrida no feriado de Carnaval.

De autoria do senador Sérgio Moro (União-PR), a reunião na Casa Alta do Legislativo será restrita a convidados e a membros do Senado. A lista de participantes deve incluir nomes como o do secretário Nacional de Política Penal, André Garcia, além do diretor do Sistema Penitenciário Federal, Marcelo Stona e do diretor de Inteligência Penitenciária, Sandro Abel Sousa Barradas.

Em seu pedido, Moro destacou a constrangedora  – e inédita – fuga dos membros do Comando Vermelho, supostamente ocorrida na terça-feira (13) de Carnaval. Ela teria acontecido em razão de um “relaxamento” dos servidores, segundo o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.

“No Sistema Penitenciário Federal brasileiro, desde 2006, quando foi inaugurada a sua primeira unidade, em Catanduvas/PR, nunca houve uma fuga sequer de presídios federais. Por conseguinte, a inédita fuga do último dia 14 de fevereiro é preocupante e gera questionamentos sobre a capacidade dos instrumentos disponíveis à repressão do crime organizado”, alegou Moro no pedido.

Senado ainda cogita convocar Lewandowski para a reunião

O presidente da CSP do Senado, Sérgio Petecão (PSD-AC). disse que não está descartada a convocação do ministro Ricardo Lewandowski.

“Se for necessário, nós vamos convocar (o ministro). Mas até agora, as pessoas estão tratando com a exata dimensão da responsabilidade dessa comissão. Não dá para fazer estardalhaço em um tema desse”, 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF