Search
Close this search box.

Secretaria de Segurança de SP anuncia plano de combate ao crime organizado

A Secretária da Segurança Pública do Estado de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (3) uma parceria com os governos do Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Caterina e Rio Grande Sul para o combate ao crime organizado nas divisas dos estados.

Na prática, o termo assinado entre as partes tem o objetivo de intensificar a vigilância e o controle nas fronteiras, e promover desenvolvimento conjunto de operações de segurança. O acordo ainda prevê a cooperação tecnológica, o intercâmbio entre as bases de dados e a troca dos conhecimentos de inteligência e de informações operacionais.

“Precisamos estar integrados, nossos setores de inteligência e temos que estar capacitados a fazer operações para nossos colegas em nosso território. Com iniciativas como esta, vamos conseguir vencer a criminalidade, que é o que a sociedade espera da gente”, afirmou o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Cássio Araújo de Freitas.

O termo de cooperação estadual será assinado em junho, em São Paulo, quando o acordo será oficialmente formalizado.

“O Estado de São Paulo irá sediar o próximo encontro, daqui a dois meses. Até lá, os setores técnicos de cada secretaria irão se debruçar nessa minuta de intenções para que possamos assinar o protocolo e integrar nossos serviços de inteligência”, ratificou o secretário de Segurança, Guilherme Derrite.

Segurança e Saúde lideram pesquisa para o próximo orçamento

Em outra nota sobre o governo Tarcísio (Republicanos), a Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo divulgou nesta segunda-feira (3) o resultado de uma pesquisa sobre quais devem ser prioridades do orçamento estadual para o ano que vem.

Realizada entre 12 e 24 de março, a Audiência Pública Eletrônica para a elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024 destacou sugestões para a melhoria dos setores de saúde, educação e gestão de segurança pública nos municípios paulista.

O levantamento ainda mostrou que a população quer expandir as obras de infraestrutura e mobilidade urbana, além da redução da vulnerabilidade social, com diminuição da pobreza e de moradores de rua.

No ranking de prioridades, as obras no setor de segurança contaram com 128 votos, contra 94 de medidas para a saúde, 89 para a educação, 64 para mobilidade urbana e 62 para vulnerabilidade social. No total, a pesquisa contou com 700 votos.

De acordo com o governo de São Paulo, a Secretaria da Fazenda e Planejamento irá promover audiências públicas para a elaboração do Plano Plurianual (PPA), que é um instrumento de planejamento de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para quatro anos, e também para a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *