Search
Close this search box.

Secretaria de Segurança amplia número de prisões em São Paulo

Secretaria comandada por Guilherme Derrite investiu na apreensão de drogas e prisões em todos os municípios paulistas

O governo do de São Paulo divulgou nesta terça-feira (18) o balanço de seus investimentos em segurança dos primeiros 100 dias da gestão de Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos).
Segundo a segundo a secretaria comandada pelo capitão e deputado federal, Guilherme Derrite (PL-SP), foram apreendidos neste período mais de 45 mil toneladas de drogas, além de mais de 49 mil prisões efetuadas por agentes da polícia civil e militar – uma média de 540 prisões diárias.

De acordo com a pasta, o aumento da produtividade das autoridades neste período em comparação ao mesmo intervalo no início de 2022 foi de 13%.

Para aumentar o número de policiais nas ruas, o governo autorizou a abertura de editais para a contratação de 5.600 policiais militares. Desse total, 5.400 vagas são para o cargo de Soldado PM 2ª Classe, enquanto 200 serão para alunos oficiais.

Secretaria de Segurança aciona mais policiais na capital paulista

O governo de São Paulo ainda nomeou 878 policiais militares aprovados no concurso de Soldado de 2ª Classe e deu andamento ao projeto que prevê a recontratação de veteranos para atividades administrativas.
Outra medida iniciada pela Secretaria de Segurança foi o projeto que concede ao policial o direito de vender a licença-prêmio. A medida pode gerar aumento de 5 mil policiais nas ruas.

O governo de São Paulo confirmou ter ampliado na capital o sistema de patrulhamento ostensivo, que contou com investimentos de R$ 83,6 milhões na aquisição de 267 veículos para a Polícia Militar. A Operação Impacto mobilizou 17 mil policiais nas ruas e resultou na apreensão de mais de 3 mil armas de fogo – número que representa aumento de 20% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Já a Operação Adaga conseguiu prender na cidade de São Paulo 1.089 procurados pela justiça nos primeiros meses do ano.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *