Search
Close this search box.

Saneamento: Governo de São Paulo anuncia linha de crédito para tratamento da água

Saneamento básico. Enquanto o governo Lula já admite querer alterar o Marco do Saneamento, aprovado durante a gestão de Jair Bolsonaro, o governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) optou por anunciar medidas para aprimorar o setor, como uma linha de crédito especial.

Segundo o governo paulista, o programa Desenvolve SP deve servir “para fomentar a preservação da água, saneamento básico e tratamento de resíduos sólidos no Estado”. A medida foi anunciada na quarta-feira (22), quando se comemora o Dia Mundial da Água.

Segundo o presidente da Desenvolve SP, Ricardo Dias Brito, a linha será adequada ao perfil financeiro de cada negócio, com condições determinadas para cada empreendedor.

O prazo de carência é de 36 meses, com prazo para pagamento do financiamento em até 120 meses e taxa de juros a partir de 0,17% ao mês, acrescida da taxa Selic.

“A Desenvolve SP disponibiliza linhas de crédito acessíveis a empreendedores mobilizados ainda na redução na emissão de poluentes e seu impacto ambiental”, destaca Ricardo Dias Brito.

Saneamento e economia: Governo paulista quer reduzir uso de papel

Outra notícia ligada às práticas sustentáveis divulgada pelo governo de Tarcísio Gomes de Freitas nesta semana foi a inauguração do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), criada para a gestão digital de processos.

O acordo de cooperação técnica foi formalizado com participação do presidente do TRF-4, Ricardo Teixeira do Valle Pereira. De acordo com o governo de São Paulo, a iniciativa é coordenada pela Secretaria de Gestão e Governo Digital, com operação da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp).

“Queremos que os serviços digitais cheguem ao cidadão e a adesão ao SEI é um passo importante para darmos mais eficiência ao nosso processo de digitalização. Esse é um tema que vemos como fundamental, tanto que criamos uma secretaria voltada à digitalização”, ressaltou Tarcísio.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *