Search
Close this search box.

Saiba mais sobre o que NÃO poderá ser feito no evento convocado por Bolsonaro em SP

Bolsonaro

Recomendações para que os manifestantes não violem a Constituição Federal no evento convocado por Jair Bolsonaro marcado para este domingo (25) às 15h, na Avenida Paulista, em São Paulo

Neste domingo (25), a avenida Paulista voltará a ser palco de mais um manifesto democrático. Convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, o evento está agendado para às 15h (horário de Brasília) e terá sua concentração na altura da rua Peixoto Gomide, próxima às estações Consolação do Metrô (Linha 2-Verde) e Paulista (Linha 4-Amarela).

Anunciado em 14 de fevereiro, o manifesto – segundo o ex-mandatário – tem como objetivo central atrair o maior número de apoiadores “em defesa do estado democrático de direito”, além de prover uma “linha de defesa” para as acusações de uma “eventual tentativa de golpe de estado” antes das eleições de 2022.

“Ola amigos de todo o Brasil, em especial, de São Paulo. No último domingo de fevereiro, dia 25, às 3h da tarde, estarei na Paulista, realizando um ato pacífico, em defesa do nosso estado democrático de direito. Eu peço a todos vocês que compareçam trajando verde-amarelo. E mais do que isso, não compareçam com qualquer faixa ou cartaz contra quem quer que seja”, alertou Bolsonaro.

Mais recomendações para não afrontar a democracia no evento de Bolsonaro

Além das recomendaçõesanunciadas por Jair Bolsonaro, juristas aconselham os manifestantes a não proferir palavras de ordem – sejam elas em coro ou escritas – que violem a Constituição Federal.

Entre elas: Extinção de instituições, como o STF, além de pedidos de intervenção militar. 

Outras recomendações incluem: não organizar movimentos em outros municípios brasileiros, além de não transportar ao evento da Paulista cartazes com dizeres ofensivos,

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF