O Paradoxo BR atualiza as informações sobre a saúde de Bolsonaro e da presidente do PL Mulher
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá ser transferido ainda nesta segunda-feira (6), do Hospital Santa Júlia, onde está internado em Manaus (AM), para a cidade de Brasília (DF). Desde sábado (4), ele recebe tratamento contra uma infecção bacteriana na pele chamada erisipela. As informações foram divulgadas pelo filho do ex-mandatário e deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PL).
“Meu pai passa bem, já reage bem aos antibióticos e hoje deve ser transferido para Brasília”, contou o parlamentar, via X.
Por sua vez, Jair Bolsonaro – que já havia passado mal na sexta-feira – afirmou que decidiu viajar até o Amazonas para “cumprir um compromisso” do partido.
“Apareceu um caso de erisipela. Não dormi a noite passada toda. “Minha esposa e os médicos não queriam que eu viesse (a Manaus), mas tinha compromisso aqui. Sou meio duro na queda. Então eu vim e fui bem tratado pelos médicos”, afirmou Bolsonaro ainda no sábado, após evento do PL Mulher, presidido pela ex-primeira dama, Michelle.
Boletim atualizado das condições de saúde da deputada Amália Barros
Em outro boletim médico, a deputada federal Amália Barros – que atua como vice-presidente do PL Mulher – está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde sábado. Ela precisou de cuidados emergenciais após sofrer uma hemorragia após ser submetida a uma cirurgia para extrair um nódulo benigno no pâncreas.
De acordo com a mais recente atualização sobre o estado de saúde de Amália, seu quadro é estável, e a parlamentar permanece consciente e sem o uso de aparelhos para respirar.