Search
Close this search box.

Saiba como ajudar vítimas das enchentes em Santa Catarina

Santa Catarina

Senador Jorge Seif (PL-SC) orienta doações para a Defesa Civil de Santa Catarina. Região próxima ao rio Itajaí-Açu está em alerta para mais alagamentos. 82 municípios estão em estado de emergência, segundo o governador Jorginho Mello

Relatório atualizado pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros apontou que pelo menos 106 cidades de Santa Catarina estão sofrendo com os efeitos das chuvas que atingem o estado desde a semana passada. Pelo menos 82 municípios tiveram estado de emergência decretado pelo governo catarinense. Até o final da tarde de domingo (8),  os bombeiros já atenderam a cerca de 400 ocorrências, empregando uma força-tarefa de 567 homens em 200 viaturas.

De acordo com as autoridades, os pontos mais críticos estão no Alto Vale do rio Itajaí, onde cinco equipes de resgate atuam há pelo menos cinco dias para socorrer vítimas de alagamentos. Todos os municípios da região estão em alerta para um eventual transbordamento do rio Itajaí-Açu.

Senador Jorge Seif oferece apoio ao governo de Santa Catarina

O senador Jorge Seif (PL-SC) usou suas redes sociais para ampliar o pedido de socorro aos desabrigados pelas inundações em em seu estado. Seif tem orientado voluntários a enviar alimentos não perecíveis, colchões, água e roupas para unidades da Defesa Civil mais próximas.

“Se estiver em áreas de alagamentos, peguem seus familiares e busquem socorro em abrigos da Defesa Civil”, orientou Seif.  “Estou em meu gabinete à disposição do governador Jorginho Mello. Tenho um compromisso com todos os municípios: destinar recursos para  a reconstrução de prédios, pontes e estradas”, garantiu o senador 

 

Para mais detalhes sobre como ajudar Santa Catarina acesse o site da Defesa Civil AQUI

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF