Ron DeSantis é mais um pré-candidato do Partido Republicano à corrida presidencial. Governador da Flórida terá Trump como principal rival nas prévias
O governador do estado da Flórida, Ron DeSantis, é o mais novo pré-candidato à presidência da República dos Estados Unidos. A confirmação de sua entrada na disputa das prévias do Partido Republicano foi anunciada no final da noite de quarta-feira (24).
DeSantis tem se destacado em pautas conservadoras, como políticas que combatem a ideologia de gênero, além de disputas com a Walt Disney Company.
Public bathrooms, changing rooms, and locker rooms in Florida will have separate facilities based on biological sex.
Our wives and daughters deserve protections from woke ideology run amok. pic.twitter.com/PHKPCVORRl
— Ron DeSantis (@GovRonDeSantis) May 18, 2023
Como o Paradoxo BR mostrou, DeSantis cortou recentemente poderes do grupo de entretenimento que operava com autonomia em Orlando e outros condados da Flórida. “Como você dá a um parque temático autonomia total, mas trata todos os demais parques temáticos de maneira diferente?”, questionou DeSantis após assinar as novas regras. “Acreditamos que isso não era algo justificável ou sustentável”, afirmou DeSantis em março.
Ron DeSantis x Republicanos: quem está na disputa dentro do partido?
Além do governador De Santis, disputam a vaga dentro do Partido Republicano o ex-presidente Donald Trump, Nikki Haley (ex-embaixadora nas Nações Unidas), o senador Tim Scott e o ex-governador de Arkansas Asa Hutchinson. Vivek Ramaswamy, Perry Johnson, e Larry Elder também estão na briga (nenhum deles ainda ocupou cargos na política).