Rio Grande do Norte sob ataque. Agentes da Força Nacional já estão em Natal, capital do estado, para tentar retomar a lei e a ordem, após ataques de gangues criminosas. Mais de 30 foram detidos no estado governado pela petista Fátima Bezerra.
Nas operações, foram apreendidos até o momento seis armas de fogo, 30 artefatos explosivos, oito galões de gasolina, cinco motos, dois carros, além de drogas, munições e dinheiro em espécie..
Segundo a polícia, após os ataques na capital Natal, municípios como Nova Cruz, Riachuelo, São Tomé e Tibau do Sul também foram alvos de depredações e roubos.
Por conta da onda de violência, a prefeitura de Natal informou que o serviço de transporte público irá operar de forma reduzida, assim como escolas da rede municipal e unidades básicas de saúde.
Rio Grande do Norte precisou de reforços para manter a lei e a ordem
De acordo com o ministro da Justiça, Flavio Dino, foram enviados o Rio Grande do Norte a pedido da governadora Fátima Bezerra (PT) 100 agentes, 30 viaturas e 30 policiais penais. Além do contingente, o Rio Grande do Norte contará com apoio operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas estradas do interior.
Em Natal, os principais alvos dos criminosos foram o fórum de Justiça, duas bases da PM um imóvel da prefeitura e um banco, além de estabelecimentos privados como uma loja de veículos, garagens e estacionamentos.