Search
Close this search box.

Ricardo Cappelli assume o GSI culpando o “fascismo” pelo vazamento de imagens

Ricardo Cappelli é parceiro de longa data de Flávio Dino e foi do PC do B

 

Ex-presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), secretário do Ministério dos Esportes de Lula e interventor do Distrito Federal.

Esta é apenas uma parte do currículo do jornalista de formação, Ricardo Cappelli, que assume a partir desta quinta-feira (20), de forma interina o lugar do General Gonçalves Dias no Gabinete de Segurança Institucional (GSI) de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Escolhido em 2022 para ser a segunda maior autoridade do ministério da Justiça e Segurança Pública por Flávio Dino, Cappelli já deixou a entender que irá trabalhar para fazer uma caça às bruxas no GSI.

Pelo Twitter, o ainda secretário-executivo do ministério da Justiça questionou a divulgação de imagens, apontando que o “fascismo” seria um dos culpados pelo vazamento que levou Gonçalves Dias a pedir desligamento da pasta.

Ricardo Cappelli atuou ao lado de Flávio Dino no governo do Maranhão

Ricardo Garcia Cappelli tem um longo histórico ligado à governos de esquerda. Ex-presidente da UNE entre 1997 e 1999, Capelli nasceu no Rio de Janeiro em 11 de fevereiro de 1972.

Em sua primeira tentativa de chegar a algum cargo público, Cappelli se candidatou a deputado estadual no Rio de Janeiro pelo Partido Comunista do Brasil (PC do B) nas eleições que colocaram Lula pela primeira vez no poder em 2002, mas não obteve sucesso.

Apesar da derrota, foi convidado pela gestão petista para integrar o ministério do Esporte em 2003, onde permaneceu até 2006.
Em 2008, atuou no estado do Maranhão, como Secretário de Comunicação do governo Flávio Dino, então no PC do B

Após trabalhar com Dino durante dois mandatos, acompanhou o já eleito senador pelo PSB-MA para trabalhar como secretário-executivo do ministério da Justiça e Segurança Público do governo Lula.
Na ocasião do afastamento de Ibanez Rocha em virtude da intervenção federal decretada por Lula em 8 de janeiro deste ano, Cappelli assumiu o posto de interventor do Distrito Federal, e agora chefiará de forma provisória o GSI.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *