Search
Close this search box.

Republicanos pede “permissão” a Tarcísio para emplacar ministro no governo Lula

Republicanos Tarcísio

Republicanos quer ser “independente”, mas ao mesmo tempo tenta emplacar ministro no governo Lula. Toma-lá-dá-cá faz parte do apoio do partido à reforma tributária na Câmara

O partido Republicanos – que inicialmente atuou como oposição ao governo Lula – deu sinais de que irá mudar de lado de forma definitiva. O desejo de atuar ao lado da situação teria sido comunicado ao governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, que foi decisivo para que a legenda votasse a favor da reforma tributária na última sexta-feira (7).

De acordo com informações de bastidores divulgadas pela CNN, a cúpula do Republicanos conversou com Tarcísio sobre uma eventual nomeação do ex-deputado Silvio Costa Filho ao cargo de ministro do Desenvolvimento Regional. O deputado Marcos Pereira, presidente do Republicanos deu o sinal verde à parceria, e deve se posicionar como independente nas próximas votações.

De acordo com a emissora, embora tenha sido consultado pelas lideranças sobre a possibilidade de aproximação com Lula, o governador de São Paulo teria dito que não se envolveria diretamente nas negociações por cargo do partido.

Republicanos já atuou com destaque em governo petista de Dilma Rousseff

Como o Paradoxo BR mostrou, estariam em negociação com Lula os ministérios dos Esportes, hoje controlado pela ex-jogadora de vôlei, Ana Moser, e Desenvolvimento Social, atualmente comandado por Wellington Dias (PT). Dias é há décadas um dos fiéis escudeiros lulistas no Piauí, estado que governou.

Por ter garantido quase toda sua representatividade na casa em apoio à reforma tributária, o partido Republicanos teria exigido a saída de Moser para a entrada do ex-deputado federal Silvio Costa Filho. O parlamentar pernambucano é filho de Silvio Costa, que já atuou como vice-líder do governo Dilma Rousseff na Câmara em 2015.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *