Relator do PL da Censura aplaudiu decisão do STF para julgar recurso do Marco Civil da Internet. Postagem foi criticada até por membros da esquerda
O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) comemorou nesta sexta-feira (5) a intervenção do Supremo Tribunal Federal por liberar o julgamento de um recurso do Marco Civil da Internet. A decisão do judiciário – segundo o deputado – poderia facilitar a aprovação do PL 2630/2020 – a PL da Censura.
“Eu bem que avisei”, postou Silva. “O jogo sujo das big techs contra o PL 2630 é um tiro no pé”, concluiu o relator.
A postagem de Orlando Silva pelo Twitter foi rebatida e criticada por nomes da própria esquerda brasileira.
O coronel da reserva e apoiador de Dilma Rousseff, Marcelo Pimentel, disse que Orlando Silva foi “derrotado por sua própria incapacidade” como deputado.
“Chega a ser vergonhoso ver um político do PCdoB e parlamentar, derrotado pela própria incapacidade de elaborar e comunicar um PL”, criticou Pimentel, em desaprovação à fala do relator do PL 2630,
Chega a ser vergonhoso ver um político do PCdoB e parlamentar, derrotado pela própria incapacidade de elaborar e comunicar um PL, aplaudir ação de caráter legislativo e regulatório ao mesmo STF que foi protagonista no processo de caráter golpista do impeachment e retirada de Lula…
— Marcelo Pimentel JS (@marcelopjs) May 5, 2023
Como o Paradoxo BR mostrou, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, liberou na note de quinta-feira (4) o julgamento do recurso que questiona a constitucionalidade do Artigo 19 do Marco Civil da Internet. Não há ainda data para audiência acontecer na Corte.