Governo comunista cubano dá más notícias à população, com aumento na gasolina e nas contas de energia elétrica da ilha
A crise gerada pelos mais de 70 anos de destruição econômica causada pela revolução cubana tem um novo episódio trágico para a população. A partir desta sexta-feira, 1º de março, os combustíveis sofrerão aumento superior a 500% nos postos da ilha.
Segundo o ministro das Finanças e dos Preços, Vladimir Regueiro, a medida passará a valer a partir desta sexta-feira (1º) e virá reforçada com um reajuste de 25% nas contas de energia elétrica para os setores de consumo do país. De acordo com o governo cubano, a intenção é “reduzir o déficit fiscal do país”.
“A partir de 1º de março será implementada a medida de atualização dos preços de varejo dos combustíveis e aumento de 25% na tarifa de energia elétrica para clientes que consomem mais de 500 quilowatts/hora”, escreveu o regime.
Governo Lula envia ajuda para o regime cubano
Como o Paradoxo BR mostrou, o Brasil enviou em fevereiro 125 toneladas de leite em pó para o regime cubano. Segundo o governo comunista, o Brasil deverá embarcar para Havana nas próximas semanas sacas de arroz, milho e soja. As doações chegam em tempo de