Search
Close this search box.

Putin vence “eleições” e se prepara para superar Stalin no comando da Rússia

Putin

Com vitória acachapante nas eleições, Vladimir Putin ficará pelo menos mais 6 anos no poder 

Sem direito a surpresas. Vladimir Putin ratificou seu favoritismo nas eleições presidenciais realizadas no final de semana, e continuará à frente da Rússia por mais 6 anos. Com 99,4% da apuração concluída até o final da manhã desta segunda-feira (18), os resultados  apontavam para a confirmação do 5º mandato do ex-agente da KGB, com 87,3% dos votos válidos. 

Pela ordem de classificação, o atual líder russo superou os “rivais” Nikolai Kharitonov (Partido Comunista), que ficou com 4,32% dos votos, Vladislav Davankov (Novo Povo), com 3,79% e Leonid Slutsky (Partido Liberal Democrático), que recebeu apenas 3,19% dos votos.

Putin pode superar Stalin em tempo no poder

Além de permanecer mais 6 anos na presidência da Rússia, Vladimir Putin poderá ultrapassar o ditador comunista Josef Stalin como o mais longevo político a ocupar o Kremlin.  

Stalin ficou no poder entre 1924 e 1953, completando 28 anos e 11 meses de autoritarismo. Já Putin – que já acumula 25 anos na presidência –  poderá superar esta marca em 2029, no quarto ano de seu quinto mandato.

Após a divulgação dos resultados das eleições, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que o pleito serviu para consolidar a união do povo russo.

“Esta é a confirmação mais clara do nível de apoio da população ao seu presidente e da sua consolidação em torno dele”, declarou.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF