Search
Close this search box.

Putin garante estar pronto para uma guerra nuclear “apocalíptica” contra o Ocidente

Putin

Afirmação feita por Vladimir Putin é resposta às ameaças de EUA e França de interferir na guerra da Rússia contra a Ucrânia

Durante a comemoração dos 79 anos da vitória sobre a Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial, o ditador Vladimir Putin afirmou na Praça Vermelha, em Moscou, que a Rússia está preparada para um possível conflito mundial nuclear contra seus “antigos aliados do Ocidente”, se referindo a países que combateram ao lado do país em parte do conflito.

Em seu discurso, o líder russo prometeu “tentar evitar” consequências piores, mas deixou claro que seu exército está de prontidão para reagir à interferência da OTAN na guerra contra a Ucrânia. Putin disse ainda que vai tentar evitar um confronto global, mas avisou que “suas forças estão prontas para o combate”.

Putin classifica exercício nuclear como “apenas treinamento”

Em entrevista à agência de notícias estatal TASS, Vladimir Putin reforçou a normalidade do exercício militar com armas nucleares táticas, planejado para acontecer ainda em maio. O ensaio, segundo ele, seria uma reação às ameaças feitas por EUA e França.

“Não há nada de incomum aqui, este é um trabalho planejado. É apenas um treinamento”, reiterou Putin.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF