PT quer inaugurar o “PT News” e o “PT FM”. Presidente da sigla diz que canais abertos serviriam para informar melhor o público
“A seguir, você fica com as notícias do Jornal PT”. A chamada para um hipotético programa de jornalismo dedicado ao partido dos Trabalhadores não está muito distante da realidade. Isso porque a legenda do ‘presidente’ Luiz Inácio Lula da Silva acaba de entregar ao Ministério das Comunicações um pedido para obter uma concessão pública federal e abrir uma emissora e um canal de televisão em rede aberta.
O pedido foi entregue pela presidente da sigla, deputada federal Gleisi Hoffmann, ao ministro Juscelino Filho na terça-feira (6). No ofício, a legenda ratifica que “não há nada na lei brasileira que impeça um partido de ter um canal próprio”.
PT justifica canal próprio
“Como justificativa está a necessidade de o PT ampliar a prestação de contas à população e potencializar formação e incentivo à participação política da população”, destacou o partido em sua solicitação ao Ministério da Comunicação.
O documento petista ainda aponta que “um canal de comunicação próprio possibilitaria o cumprimento de um dever constitucional, legal e estatutário, oportunizando uma participação política para além do simples ato de votar, adotando-se uma verdadeira pedagogia de participação político-partidária.”