Search
Close this search box.

PSOL quer calar o deputado federal Nikolas Ferreira

O PSOL decidiu entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para tirar o direito do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) de se comunicar em suas redes sociais, além de incluí-lo no inquérito das Fake News que tem como relator o ministro do STF, Alexandre de Moraes.

A autora do pedido foi a também deputada federal, Erika Hilton (PSOL-RJ).
Segundo o site oficial do partido, Ferreira teria cometido crime de transfobia em seu discurso no parlatório da Câmara em 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Na petição, a deputada reafirma que, após o discurso, Nikolas Ferreira quis “disseminar o ódio” pelas redes sociais.

”Diante das circunstâncias, está evidente que o deputado Nikolas Ferreira, além de manter atividade criminosa constante de disseminar notícias falsas, transfobia e incitação à transfobia por todas as suas redes sociais, ainda está intencionalmente obtendo vantagem com a prática delituosa, se utilizando de sua prática de transfobia para angariar mais seguidores em suas redes sociais”, ressalta trecho da ação movida pela deputada.

PSOL x Nicolas Ferreira: STF envia petição à PGR

Nesta terça-feira (21), o ministro Alexandre de Moraes determinou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre o pedido do PSOL para suspender perfis de redes sociais do deputado Nikolas Ferreira.
Em seu despacho, o ministro do STF deu prazo de cinco dias para que a Procuradoria Geral da República de seu parecer final.

“Abra-se vista dos autos à PGR, para manifestação quanto ao requerimento apresentado pela deputada federal Erika Hilton, para imposição de medidas cautelares em desfavor do deputado federal Nikolas Ferreira, no prazo de cinco dias”.

Conforme mostrou o Paradoxo BR, Nikolas Ferreira discursou no último dia 8,apontando que a mulher tem perdido seu lugar na sociedade por questões de ideologia de gênero. No discurso, Ferreira usou do humor, trajando uma peruca loira, para justificar sua tese.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *