Search
Close this search box.

Promessa de “desmatamento zero” de Lula é encoberta por fumaça na Amazônia

Amazônia

Amazônia em chamas: a cidade de Manaus ficou às escuras em pleno meio dia, após fumaça de queimadas encobrirem a cidade – e as promessas de Lula de “desmatamento zero”

 

A capital amazonense entrou em estado de emergência nesta semana, após ficar totalmente coberta por fumaça de queimadas. Segundo a plataforma de medição Selva, Manaus – a principal metrópole da Amazônia – ficou entre as cidades mais poluídas do mundo, de acordo com o World Air Quality Index.

Em razão das nuvens escuras de poluição, pontos turísticos como o Teatro Amazonas e Ponte Rio Negro ficaram totalmente encobertos O pico da cobertura de fumaça aconteceu ao meio-dia da quarta-feira (horário de Brasília).

Amazônia é tomada por focos de queimada em outubro

De acordo com a prefeitura de Manaus, o principal foco das queimadas foi localizado na BR-174, que liga o estado de Roraima ao Amazonas, mais precisamente nos municípios de Novo Airão e Careiro. Segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe), 504 focos de queimadas foram detectados no estado do Amazonas nos últimos dias.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF