Programa de distribuição de leite do governo Tarcísio quer erradicar anemia infantil. Investimento anual será de quase R$ 300 milhões por ano
Enquanto o governo Lula falha em cumprir promessas de campanha, o maior rival do momento da gestão petista anunciou investimento pesado para socorrer os mais carentes. Nesta segunda-feira (5), o governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, prometeu entregar 55 milhões de litros de leite até o final de 2023. A intenção da gestão Tarcísio é evitar o crescimento de casos de anemia na população infantil.
Governo de São Paulo divulga estudo sobre a importância do leite
Segundo estudo da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), uma a cada três crianças brasileiras com até 7 anos de idade sofre de anemia por deficiência de ferro. Os médicos apontam que a anemia causa outros problemas, como déficit de aprendizado, imunidade baixa e isolamento.
“O programa Vivaleite é mais um exemplo de recurso público bem empregado, pois leva segurança alimentar e nutricional a crianças e idosos vulneráveis, previne a anemia e ainda fomenta a cadeia produtiva de leite no estado”, destaca Gilberto Nascimento, secretário estadual de Desenvolvimento Social.
O programa Vivaleite pretende atender 308 mil crianças em todo o estado. No total, serão entregues 4,6 milhões de litros de leite por mês. O gasto seré de R$ 290 milhões por ano.