Search
Close this search box.

Presidente do BC faz alerta: “taxa de juros pode parar de cair”

BC

Roberto Campos Neto (BC) disse que a recente alteração da meta fiscal pode gerar incertezas e frear o corte da taxa de juros

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, admitiu nesta semana que o ritmo de queda da taxa Selic pode cair, em razão das recentes incertezas que afetaram a economia brasileira. Para Campos Neto, medidas como a alteração da meta fiscal para 2025 confirmada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), podem impactar as decisões da entidade nas próximas reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom).

“Tivemos uma revisão fiscal, em direção ao que o mercado esperava. Mas o problema é que as âncoras fiscal e monetária são intimamente relacionadas. Se perde credibilidade, ou se há mais questionamentos sobre a âncora fiscal, fica mais caro do outro lado”, analisou Campos Neto.

Presidente do BC pede cautela

Embora tenha cogitado que o ciclo de cortes da taxa de juros básica da economia pode até mesmo ficar estagnado, Campos Neto disse que prefere observar se medida tomada pelo governo poderá provocará mais impactos econômicos.

“No fiscal, não sabemos como vai afetar a credibilidade. Temos que ver como vai afetar as variáveis importantes para nós”, acrescentou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF