Search
Close this search box.

Presidente da Câmara lamenta ataque de Lula à privatização da Eletrobras: “preocupante”

Presidente da Câmara, Arthur Lira, afirmou que privatização da Eletrobras foi discutida no Congresso e que alterar o processo causa “preocupação muito forte”

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) criticou com veemência a tentativa do governo Lula de reverter a privatização da Eletrobras. A intenção de cancelar a matéria aprovada em 2022 no Congresso foi oficializada na semana passada, quando a Advocacia-Geral da União entrou com uma ação direta de no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Você pode não propor mais nenhuma privatização, mas mudar um quadro que já está jogado e definido, e com muitos grupos, muitos países investindo, é realmente causa ao Brasil uma preocupação muito forte.”, afirmou Lira em entrevista à CNN.

Além de citar problemas econômicos que poderiam ocorrer em caso de suspensão da privatização, o deputado alagoano reclamou da interferência do Executivo – e por consequência, do Judiciário – na tentativa de mudar algo que é de prerrogativa do Legislativo.

“A votação da privatização, ou da capitalização da Eletrobras, foi uma matéria muito debatida no Congresso”, relembrou Lira.

“A Eletrobras não tinha capital suficiente para investimentos, prestava serviços de péssima qualidade. Vamos, então, acompanhar, ver qual será a real intenção em discutir isso no âmbito do Judiciário. Mas penso que, no âmbito do Legislativo, esse assunto foi bem discutido e transformado em uma capitalização que está dando sucesso.”, ratificou.

Saiba mais sobre a tentativa de Lula de cancelar a privatização da Eletrobras

Entenda mais sobre as ações do governo Lula contra a privatização da Eletrobras em outras matérias publicadas pelo Paradoxo BR.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF