Prefeito de Campinas, Dario Saadi (Republicanos), foi chamado de “desumano” por Lula. Crítica do petista mira construções emergenciais de 15m² doadas para a população carente do município, que será em breve despejada de terreno privado
O prefeito de Campinas, Dario Saadi (Republicanos) usou as redes sociais para rebater as acusações feitas pelo ‘presidente’ Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que chamou o programa emergencial do município de “desumano”.
Em publicação no Twitter, Saadi classificou a declaração de Lula como “bobagens” e “mentiras”.
“Eu recebi um vídeo de amigos com o presidente Lula falando um monte de bobagens, de besteiras, de mentiras ao meu respeito”, revelou Saadi.
“Presidente, se o senhor conhecesse minimamente a luta dos moradores do Mandela, o senhor não teria falado o que o senhor falou.”, ratificou o prefeito.
Resposta aos ataques e mentiras ditas pelo @LulaOficial ao meu respeito. pic.twitter.com/FMbNGwXdf1
— Dário Saadi (@dariosaadi) June 18, 2023
Prefeito de Campinas contra-ataca: “não é um programa habitacional”
A resposta de Dario Saadi se refere às críticas de Lula sobre casas de 15 metros quadrados construídas em caráter emergencial para socorrer a população carente que será despejada pela justiça do Residencial Mandela – um terreno particular.
“Lá não é um programa habitacional da prefeitura de Campinas”, explicou Saadi.
“É uma ação conjunta da prefeitura com a Justiça atendendo a esses moradores que estavam com uma ordem de reintegração de posse, de despejo. A prefeitura fez lá um loteamento urbanizado com infraestrutura, asfalto, água, energia, e também atendendo à reivindicação, à solicitação dos moradores, construiu o embrião, que é uma unidade pequena preparada já para ampliação”, completou o prefeito.