Search
Close this search box.

Prefeito de Blumenau é convocado às pressas para reunião, após gafe de Lula

Prefeito Mário Hildebrant havia ficado de fora de encontro com Lula para debater segurança nas escolas

Após ser ‘esquecido’ pelo governo Lula, o prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt (Podemos) foi chamado às pressas para integrar reunião agendada para esta terça-feira (18) no Palácio do Planalto, onde serão debatidas sugestões para a melhoria de segurança nas escolas.

“Ele ficou muito chateado de não ter sido convocado”, apontou a assessoria da prefeitura do município catarinense, onde quatro crianças se tornaram vítimas fatais na creche Cantinho Bom Pastor. Segundo o gabinete de Hildebrandt, após a repercussão da notícia em veículos da mídia o erro foi corrigido em tempo.

“Acredito que, após a divulgação da notícia, eles tenham percebido o engano e convocaram o prefeito, Mas não temos certeza de que foi exatamente por isso”, comenta a assessora da prefeitura de Blumenau, que agora estará presente no encontro com o ‘presidente’ Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao lado de outros participantes confirmados, como a Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Prefeito de Blumenau estará com autoridades ainda nesta segunda-feira

Antes do evento com Lula, o prefeito Mário Hildebrandt deve se encontrar na terça-feira (18) com representantes dos três poderes, na capital federal. Estão previstas reuniões com o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA), presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e a presidente do STF, ministra Rosa Weber.

“Vamos pedir a instituição de pena de prisão perpétua, a tipificação de atentados desse tipo como crime hediondo, além de mudanças na lei de progressão de pena, redução da maioridade penal e a não legalização das drogas. Esse é o momento de levantarmos essa discussão, para que mudanças efetivas aconteçam, de forma que possamos combater a ocorrência de novos ataques”, declarou Mário Hildebrandt.

Em outra notícia sobre o incidente em Blumenau, o munícipio começou a colocar em prática medidas preventivas de segurança, que devem reforçar a proteção nas escolas e arredores.

Entre elas, inauguração de 50 postos com seguranças armados com armas de fogo e 100 postos sem armas de fogo. A partir da segunda-feira, dia 24, todos os seguranças irão começar seu trabalho de vigilância equipados com armas de fogo. Ao todo serão efetivados 150 postos de vigilância

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *