Prefeito Mário Hildebrant havia ficado de fora de encontro com Lula para debater segurança nas escolas
Após ser ‘esquecido’ pelo governo Lula, o prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt (Podemos) foi chamado às pressas para integrar reunião agendada para esta terça-feira (18) no Palácio do Planalto, onde serão debatidas sugestões para a melhoria de segurança nas escolas.
“Ele ficou muito chateado de não ter sido convocado”, apontou a assessoria da prefeitura do município catarinense, onde quatro crianças se tornaram vítimas fatais na creche Cantinho Bom Pastor. Segundo o gabinete de Hildebrandt, após a repercussão da notícia em veículos da mídia o erro foi corrigido em tempo.
“Acredito que, após a divulgação da notícia, eles tenham percebido o engano e convocaram o prefeito, Mas não temos certeza de que foi exatamente por isso”, comenta a assessora da prefeitura de Blumenau, que agora estará presente no encontro com o ‘presidente’ Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao lado de outros participantes confirmados, como a Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
Prefeito de Blumenau estará com autoridades ainda nesta segunda-feira
Antes do evento com Lula, o prefeito Mário Hildebrandt deve se encontrar na terça-feira (18) com representantes dos três poderes, na capital federal. Estão previstas reuniões com o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA), presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e a presidente do STF, ministra Rosa Weber.
“Vamos pedir a instituição de pena de prisão perpétua, a tipificação de atentados desse tipo como crime hediondo, além de mudanças na lei de progressão de pena, redução da maioridade penal e a não legalização das drogas. Esse é o momento de levantarmos essa discussão, para que mudanças efetivas aconteçam, de forma que possamos combater a ocorrência de novos ataques”, declarou Mário Hildebrandt.
Em outra notícia sobre o incidente em Blumenau, o munícipio começou a colocar em prática medidas preventivas de segurança, que devem reforçar a proteção nas escolas e arredores.
Entre elas, inauguração de 50 postos com seguranças armados com armas de fogo e 100 postos sem armas de fogo. A partir da segunda-feira, dia 24, todos os seguranças irão começar seu trabalho de vigilância equipados com armas de fogo. Ao todo serão efetivados 150 postos de vigilância