“Da terra ao pó: a CPI que revelou o terrorismo do MST” teve pré-estreia especial no auditório da Farsul, em Porto Alegre e será exibido a partir de 8 de outubro no YouTube
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou a escalada de invasões de terras no governo Lula ganhou um documentário: “Da terra ao pó: a CPI que revelou o terrorismo do MST” teve pré-estreia com auditório lotado na segunda-feira (2), na sede da Farsul, em Porto Alegre.
A produção retrata os bastidores que levaram à instalação da CPI, as audiências públicas realizadas com testemunhas, os embates em plenário e as diligências realizadas em áreas invadidas.
CPI levará indiciamentos a órgãos federais
Como já foi explicado pela mesa diretora da comissão, a CPI terminou sem a votação do relatório final, graças às manobras regimentais patrocinadas pela base governista. No entanto, os indiciamentos serão remetidos aos órgãos federals Ministério Público Federal (MPF), Tribunal de Contas da União (TCU) e Ministério Público Eleitoral (MPE) para as devidas providências legais.
“Além desse encaminhamento técnico, fizemos questão de registrar em vídeo tudo aquilo que testemunhamos no curso das investigações. A sociedade brasileira precisa conhecer a verdadeira face de movimentos como o MST e a FNL”, destacou o presidente da CPI, deputado Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS) – que também é colunista do Paradoxo BR.
Após a pré-estreia, o documentário será veiculado de forma gratuita em diversos canais e plataformas nas redes sociais a partir do próximo domingo (8).