Brasileiros acusados de terrorismo foram detidos pela PF em São Paulo, Belo Horizonte e Brasília
A Polícia Federal deteve nesta quarta-feira (8) dois suspeitos de terem relações com o grupo terrorista Hezbollah. A facção, segundo as autoridades, planejava atentados terroristas contra judeus em diversas cidades brasileiras. De acordo com o boletim atualizado da PF, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão em Minas Gerais, Distrito Federal e São Paulo por meio da Operação Trapiche.
Segundo a lei brasileira, a pena para crimes incluídos na Lei de Terrorismo pode chegar a 15 anos e 6 meses de reclusão.
Brasileiros em Gaza sofrem resistência para voltar ao país
Como o Paradoxo BR mostrou mais cedo, o deputado federal Gustavo Gayer solicitou ao Itamaraty a lista com os 34 brasileiros que esperam para serem transportados da fronteira do Egito com Gaza. Há suspeitas de que existam terroristas ou simpatizantes infiltrados, o que teria atrasado a liberação da viagem pelas autoridades egípcias.
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, disse que a liberação é feita por controle exclusivo do Egito, minimizando qualquer outra alegação suspeita.